Vejam mais

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Flerte" e "AzaraçãooO

Estudos recentes têm mostrado que grande parte dos sinais iniciais do flerte são lançados pelas mulheres. Enquanto as mulheres emitem mais de 200 sinais não-verbais quando estão a fim de um cara, os homens não passam mais do que uma dúzia de mensagens. Alguns deles são comuns aos dois gêneros. Confira alguns sinais masculinos.



 Inicialmente a mulher sorri para o homem e ergue as sobrancelhas em um rápido movimento, enquanto abre bem os olhos. Em seguida, ela abaixa as pálpebras, inclina levemente a cabeça para o lado e desvia os olhos. Comportamentos como abaixar o olhar, sorrir, hesitar em olhar para outro e tocar o próprio rosto, ocorrem nos cortejamentos tanto masculino quanto feminino.





 As observações naturalistas realizadas nos locais onde acontecem habitualmente os jogos de sedução (cafés, bares, salões de danças, etc.) revelam que existe um tempo certo para que este jogo tenha sucesso. Parece que se o ataque for muito rápido ou agressivo, ou ao contrario se houver muita hesitação e demora, a tentativa tende a fracassar. A função destes sinais básicos e aparentemente universais, tantos masculinos, quanto femininos, é ficar próximo da pessoa cortejada sem provocar temor e esta indicar que o cortejador pode aproximar-se sem medo. Esta necessidade de aproximação é facilitada por uma postura e um comportamento infantilizado tanto por parte do cortejador como do cortejado, a qual demonstraria a submissão e seria oposta ao perigo e isso facilitaria a aproximação. De maneira geral esse comportamento submisso e infantilizado teria a função de indicar ao outro: eu não sou perigoso; eu estou disponível; você pode se aproximar.
 
 O flerte é tudo isto, mas um desses sinais não dá cem por cento de certeza sobre o interesse do outro. O olhar é importantíssimo. A frase que define o flerte é: só tenho olhos para você. Isto na fase final. O tímido cruza os seus olhos com os do objeto de desejo, desvia e abaixa a cabeça mostrando timidez com um leve sorriso. O começo deve ser leve, não pode encarar o outro. Não tirar o olho pode provocar um susto. Os olhares se cruzam, meio acidentalmente, dura só um pouquinho. Daqui a pouco olha de novo, abaixa os olhos e volta a olhar. E a sorrir de novo - este sinal é universal. É como a cena de um casal num restaurante conversando olho no olho, ele chama o garçom, levantando o braço, sem tirar o olhar da pessoa de interesse e a conversa rola solta no clima olho no olho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais

Este site tem um SEO Score 7 - Mestre SEO. Teste o seu site
;